segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bendita vacina

Hoje fui atrás de informações sobre vacinação para viagem. Fui a um posto de saúde e me passaram telefones de três postos de vacinação contra febre amarela em nossa cidade. Pode ser que algum dos países exija essa vacina. Não queremos nos arriscar a sermos barrados em alguma aduana. Amanhã mesmo já ligo para esse números.

Depois que formos vacinados, teremos que emitir o Certificado Internacional de Vacinação pela ANVISA.


No mais, vamos nos preparando dia a dia... caminhadas e malhação para melhor condicionamento físico, mais compra de roupas especiais, mais peças para o carro, estepe nova...

Ah, meu aniversário passou e meus familiares e amigos me presentearam com acessórios para essa viagem. Eles se lembraram com carinho do frio que poderemos passar rsrsrs... luvas, frasqueira, xale, meias grossas, etc. 

Obrigada, família e amigos!


Por: Izabel Pariz

5 comentários:

  1. Izabel,
    comecei a ler o blog agora!
    Sobre vacinas, no site da ANVISA, é possível fazer seu cadastro [super útil para a emissão da carteirinha mais tarde!], onde ficará registrado as vacinas que você possui. No mesmo site, com seu cadastro, você consegue fazer um itinerário da viagem, incluindo os países por onde vai passar, e o site da ANVISA te informa exatamente que vacinas são necessárias para circular por eles! Super bacana, vale a visita!

    Boa viagem, divirtam-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, Karin! Vi que tinha esse cadastro lá, mas tinha ficado em dúvida. Vou fazer o quanto antes.
      É boa a troca de ideias, assim me ajudam e posso também ajudar aos que têm objetivos em comum.
      Abraço!

      Excluir
  2. Sendo lei ou não Bel, a gente nunca sabe o que encontrar numa viagem assim não é? Tudo desconhecido enfim. O melhor é prevenir-se mesmo...

    Estão cada vez mais equipados... Vai ser uma viagem inesquecível... Já doida pra ver as fotos rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser, as fotos virão! Aguarde!

      O importante é que dê tudo certo até o esperado dia... estamos tentando fazer dar certo.

      Excluir
  3. Com essa organização não tem como dar errado... Sucesso e aproveitem.... Não deixe de falar o dia..

    ResponderExcluir