domingo, 30 de dezembro de 2012

Do 1º ao 3º dia - Brasil

Bom dia, gente!

Vou fazendo assim pra ficar mais fácil: a cada vez que eu puder atualizar o blog, vou colocando os dias na mesma postagem por causa do difícil acesso à Internet nos hotéis. Sempre tenho que esperar chegar em um lugar pra procurar Wi-Fi.

Começando...

1º DIA: ITAÚNA - MG E SÃO PAULO

Saímos de madrugada da nossa cidade, dia 26/12, Timothy City, de Minas rsrsrs... mas no dia da partida, recebemos amigos e parentes que foram se despedir da gente.

Presença ilustre dos primos Túlio e Sahra e que nos ajudou a organizar bagagens e etc. durante a semana.


Túlio e Sahra
E mais tarde, recebemos também a visita dos primos Luiz, Gerliane e Layane, mas como já estávamos com tudo guardado no carro, acabamos não tirando fotos. Mas ficamos super felizes pela presença!!!

Quando saímos de casa, nos despedimos do Hailton (meu sogro), mas a sogrinha estava dormindo rsrsrs... também faltou foto.

Chegando em Itaúna, fomos à casa de uma grande amiga minha, Érica, que nos preparou um delicioso café da manhã. Obrigada, Érica e Nevison pela bela recepção!!!


Ana Clara, Érica, Lavínia, Nevison e sobrinha

Chegando em São Paulo, ficamos na casa de nossos amigos landeiros Milena e Clemente, que foram tão bacanas com a gente!!! Fomos muito bem recebidos, jantamos com eles, colocamos os assuntos em dia e saímos logo cedo, depois que Clemente preparou um café da manhã para nós. Ótimos momentos!!!!!


Milena e Clemente
  




























____________________________________________
2º DIA: INDO A PASSO FUNDO - RS

Em Registro -SP, dia 27/12, fomos nos encontrar com o João Moura e a Roberta (de Guarujá - SP), nossos novos amigos e grandes companhias nessa expedição de jipe pela América do Sul.


João Moura


Roberta




Chuva e neblina no caminho

Fez um friozinho muito bom, o que é um alívio pra mim! Saí pelo menos um pouco da sauna do Vale do Aço rsrs...

___________________________________________
3º DIA: SANTANA DO LIVRAMENTO - RS  FRONTEIRA URUGUAI

Quando saímos de Passo Fundo, nos encontramos com nossos outros companheiros de expedição: Cláudio, Josy e o netinho Fernando (do Rio de Janeiro) e Allex com sua família (do Acre, porém saíram de Brasília). Todos no mesmo hotel, que foi nosso ponto de encontro.

Roberta, João Moura, Josy, o neto Fernando, Cláudio e nós dois. Faltou foto do Allex e família.


A viagem, por enquanto, está bem cansativa, pois temos que andar muito e mais acelerado para poder dormir nos lugares antes de chegar a Ushuaia. Dia 28/12, passamos por muita estrada que é só reta e mais reta.




Passamos por todo o pampa gaúcho. Linda paisagem, muito verde, lindos campos, mas não tem nada pra comer rsrsrsrs... nenhuma parada, como estamos acostumados. Dica: levem sempre água e comida, pois poderão rodar o dia inteiro sem encontrar praticamente nada! Só baixada! E tivemos que rodar muito até Rosário do Sul para fazer um lanche.

E daí, rodamos mais uns 100 km para chegarmos em Santana do Livramento e esticarmos as canelas.

À noite, fomos dar um passeio e estávamos praticamente a um quarteirão do Uruguai rsrsrs... o que fizemos? Jantamos no Uruguai! kkkk - cidade de Rivera, fronteira com Brasil.


Todos, inclusive Allex e família.

Até agora, só fotos básicas, com câmeras compactas. Nas próximas serão fotos com câmera profissional, ficarão bem mais bonitas.

A partir do 4º dia, que foi ontem, narraremos os problemas mecânicos que tivemos e todo o stress, mas com final feliz rsrs... daqui a pouco, pegaremos estrada. Até breve!

 
Por: Izabel

12 comentários:

  1. Nossa que delícia de aventura... já estamos com saudades, mas felizes demais por vcs, afinal... pé na estrada, natureza singular, adrenalina, liberdade, exploração, surpresas, ingredientes e variáveis destes dias de emoção. Não tem preço! Apenas VIDA INTENSA e REALIZAÇÃO...

    Muitos beijos de Sahra, Túlio e Baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjo pra toda a familia!!!! Nao repare que nesse computador do hotel nao consigo colocar o acento, o teclado e todo diferente nesse pais!!!

      Excluir
  2. Nossa.. muita coisa já... fiquei curioso sobre os problemas mecânicos..... rsrs..

    um abraço e continuem no caminho...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk abracao!!! Aqui tenho que responder tudo rapido, pouco tempo pra sair!

      Excluir
  3. Estamos aguardando a próxima narração.Que casal super hiper animado.É a cara de vcs!Adoramos!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou com saudades, mas muito feliz por vcs estarem realizando esta aventura maravilhosaaaaaa...Curtam todos os momentos e sejam felizes, vcs merecem... Na próxima quero ir tb.....kkkkkk... Mãe e sogrinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Primos, que legal! Estamos aqui curtindo e babando... Eu e Pablo mandamos um grande abraco e que tenham um otimo Reveillon nas estradas deste mundão! C&P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, primos!!!! Grande abraco e feliz ano novo pra vcs! Bjos!!!

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog, tenho acompanhado diariamente a aventura de vocês. Sou landeiro novato (DEFENDER 110) aqui no Guarujá e amigo do João Moura. Espero poder participar nas próximas aventuras. Desejo a todos uma ótima viagem e um feliz ano novo!

    Abraços,
    Markus & Elisângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei com o Moura que vc comentou aqui! Bem-vindo ao clube dos landeiros rsrsrss... Feliz ano novo!

      Excluir