terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Do 13º ao 15º dia - Chile e Argentina

13º DIA: PUNTA ARENAS - CHILE

Depois de aproveitarmos 4 dias em Ushuaia, no dia 08/01/2013, embarcamos para Punta Arenas, no Chile, já sabendo que teríamos que passar novamente por duas aduanas.

Na saída de Ushuaia... nesse dia, suas montanhas estavam mais nevadas.

No planejamento, íriamos passar somente uma noite em Punta Arenas, mas acabamos passando duas. É uma cidade bem interiorana, fazia muito frio, mas era bem charmosa. Lá se concentra a zona franca, bom para compras, apesar de que alguns preços não estavam lá essas coisas. Era preciso andar muito e comparar com os preços do Brasil. Dava pra encontrar muita coisa barata e também muita coisa com o preço similar. Tinha produtos de todos os tipos, lojas de roupas, calçados, eletrônicos, peças automotivas, móveis, etc.

Íamos ficar para ver uma pingüineira próxima, mas todos tínhamos que trocar o óleo dos jipes. Uma parte do grupo ficou pra ver e nós tivemos que seguir em frente para depois se encontrarem com a gente.

____________________________________
14º DIA:  TORRES DEL PAINE - CHILE

Saindo de Punta Arenas no dia 09/01 à tarde, nosso próximo destino era ver as belíssimas torres... montanhas muito altas e nevadas, que parecem mais umas torres... são chamadas de "Cuernos del Paine" pelos chilenos.

No caminho para lá, ficamos impressionados com as estradas da patagônia chilena, cheias de cores. A patagônia vai mudando de coloração. Quanto mais você a percorre, mais linda e interessante vai ficando. Cada campo maravilhoso, cheio de florzinhas de todas as cores espalhadas pelo gramado. Vários animais pelo caminho! Parecia um reino encantado, uma fábula! E o vento patagônico, claro, não poderia faltar!!! O carro balança muito com o vento!

Passamos por Puerto Natales, uma graça de cidadezinha. Paramos lá pra almoçar.

Quando chegamos no Parque Nacional Torres del Paine, aí é que dá pra ficar mais maravilhado ainda! Como disse o João Moura: "a natureza humilha"! Um espetáculo de reserva natural! Lá é muito procurado para trekking, camping e tudo o que os amantes da natureza buscam. Clique nas fotos para ampliar:

Parque Nacional Torres del Paine
Vista do hotel - Torres del Paine

Ligaram o ventilador... como ventava!

Circulamos uma parte do parque no outro dia, 10/01, tiramos bastante fotos e assim fomos para El Calafate.

__________________________________________________________________
15º DIA: EL CALAFATE - ARGENTINA

Passamos novamente por duas aduanas no dia 10/01 para entrar novamente na Argentina, com um vento fortíssimo que nos empurrava quando andávamos!

El Calafate tem muitas atrações, mas fomos visitar a mais famosa de todas elas, o Glaciar Perito Moreno. É uma geleira enorme, uma das mais imponentes do mundo! Eu consegui ver um pouco de gelo despencando na água, e é tão grande, que quando caía algum pedaço, fazia um ruído parecido com o de um trovão.

Vista de cima da geleira, bem de longe.

Por: Izabel
Edição: Hailton Jr.

1. Que coisa mais linda Bel..... magnífico....

1. Que massa.... Só não fui porque tava com medo de vcs aguentar acompanhar meu GOL. Arrependi rsrsrs. Aproveitem.

2. Ô meu filho, vimos mta Suzuki por aqui fazendo expedições!!!!

2. Muito bom!Lembrei do trekking de 10 dias que fizemos aí 4 anos atrás. É realmente lindo!

1. Queria ter feito trekking tb!!! Fizemos uma pequena caminhada. Pra isso teríamos que ficar pelo menos uns 4 dias por lá, quem dera!!

3. Respostas
    1. Quem olha assim pensa que é montagem de tão perfeito! Izabel.

4. Uauuuuuuuuuu... Como diz o Túlio: Coisa mais lindaaaa!!!

1. Como disse antes, vcs aqui iam ficar maluquetes tb! hehehe Bel.

5. Estou encantada com estas maravilhas que vcs estão curtindo de pertinho, porém muito feliz por vcs estarem realizando este sonho. Curtam bastante. Um dia, quem sabe, eu posso ir tb... será que aguento... kkkkkkkk. Bjos. Mãe e sogrinha.

1. Aguenta sim, Lúcia!!!! Quem sabe qqer dia vc vai nos acompanhar nas aventuras hehehe.., bjs, Bel.

6. Lindas fotos! Que natureza fantástica...um dia quero ir ver isso pessoalmente, claro que embarcado na minha Defender 110. Continuem postando.
    Abraços e boa viagem!

1. Vc tem que ir ver, pois as fotos não conseguem registrar as belezas que vemos pelo caminho. Abraço!