domingo, 3 de fevereiro de 2013

35° ao 37° dias de viagem: Brasil - voltando para casa

35° dia: Curitiba - Brasil

Depois de fazermos as compras no Paraguai pela manhã, no dia 28/01, pegamos estrada para ir para casa. Finalmente (felizmente ou não rsrs) era tempo de voltar para nosso aconchego. Nossa próxima parada: Curitiba - PR.

Mas antes, para não ficarmos mortos de cansaço, procuramos hotéis pelo GPS. Encontramos um. Mas fomos comer em uma lanchonete primeiro, já famintos. Passamos aquela noite em Curitiba para pegar a estrada pela manhã mesmo.



_________________________________
36° dia: em direção à nossa terrinha - Brasil 

Saímos do hotel no dia 29/01 por volta das 10 horas da manhã. Rodamos uns 400 km até Guarujá. Preferimos fazer essa rota na volta, passando pelo litoral, para sair do trânsito de São Paulo. Paramos na estrada pra despedirmos de nossos companheiros e novos amigos também: João e Roberta, do LR vermelho. 


Um japa depois da viagem. João e Roberta conosco - foto de iPhone  (mais antiga)- desculpem o fotógrafo! rsrs

"João e Roberta, passamos por ótimos momentos e momentos de aperto também!!!! Bom demais ter conhecido vocês, foram nossos companheiros desde o início da viagem (em Registro - SP) até o fim (Guarujá - SP). Grande abraço, muita sorte e nos encontramos mais por aí!"


Foto de iPhone

Depois, seguimos viagem até nossa casa. Mas sair de Guarujá à tardinha até chegar em Timóteo não foi fácil não. Foi muito puxado! Mas decidimos ir direto. 



_________________________________
37° e último dia: Timóteo - Brasil - nosso lar

Chegamos em Timóteo, MG, às 5 da manhã, no dia 31/01. Pegamos muita chuva e neblina na estrada. Acho que só vamos nos recuperar totalmente dessa expedição depois de uma semana.


Foto de iPhone

Ganhei uma bela dor no braço que perdura por dias...rsrs... também tentei não cochilar na volta, mas é impossível, o cansaço é maior! O Júnior está mais inteiro que eu! rsrsrs... e nosso jipe, sem comentários!! Esse foi valente!

Aprendemos várias lições que cada um leva para si. Algumas lições e dicas colocaremos aqui no blog em postagens futuras. 

E enfim, há outras jóias que sempre ficarão guardadas com a gente: a amizade que se conquista, o apoio que se dá e se recebe em meio às dificuldades e aprender a lidar com as particularidades de cada um.

Obrigada por fazerem parte dessa história durante toda a aventura na estrada: Moura, Roberta, Josely, Cláudio, Fernando, Alex, Mili, Juca e Ludmila, nossos companheiros do comboio da expedição. Agradecimentos aos amigos (landeiros ou não) e familiares que nos apoiaram também... impossível citar todos! Mas eles sabem quem são.

A gente acaba deixando coisas pequenas para trás e se depara com a imensidão desse mundo. Depois a gente logo percebe que essas coisas pequenas são mesmo minúsculas, microscópicas, nunca poderão lhe atingir, basta buscar outros horizontes, ser maior. Abrir a cabeça para outras culturas, outras formas de viver e para a natureza ali presente, lhe faz crescer dentro de si... lhe faz abrir a mente.



Por: Izabel

15 comentários:

  1. Parabéns e sejam benvindos de volta. Aguardamos as dicas dessa viajem de sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcelo!! Com certeza iremos postar! Mas serão por partes rsrsrsrs... ABraço.

      Excluir
  2. Também gostaria de parabenizá-los pela inicitiva de compartilhar conosco essa experiência única que viveram.
    Acompanhei o desenrolar dessa expedição desde o início e confesso (como já disseram anteriormente, até parecia novela) que ficava ansioso por um novo post (capítulo...).
    Fiquei muito feliz por terem retornado bem para casa e que tudo transcorreu de forma tranquila durante toda a viagem.
    Gostaria de dizer que sempre sonhei em realizar algo pelo parecido, inicialmente pelo interior e litoral do Brasil e posteriormente pela américa do sul (Andes) e vocês serviram e sempre servirão de inspiração para a realização de nossos sonhos.
    Bom, desejos a vocês toda a paz e sucesso deste mundo e mais uma vez os parabenizo o casal e os amigos que participaram desta fantástica aventura e esperamos em breve mais relatos das viagens de vocês...

    Forte abraço...
    Dênis Lopes

    "...seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dênis Lopes!

      Fico muito contente por ter nos acompanhado. Estou contente por saber que há outros expedicionários e aventureiros atentos às nossas aventuras!

      Sonhe e vá em frente. Eu e meu esposo começamos a tomar o gostinho pela coisa quando fizemos uma pequena expedição por uma parte da Estrada Real. Mas nós ainda não tínhamos o jipe, tínhamos uma caminhonete. E trabalhamos durante mais de dois anos para realizar o sonho de rodar uma parte da América do Sul de jipe. Que bom que fomos capazes de inspirar e incentivar idealizadores, que buscam seu objetivo, como vc e mais gente.
      Futuramente, se Deus permitir, haverá mais para contar.

      Abraço!

      Izabel.

      Excluir
  3. Muito feliz por saber que conseguiram completar com segurança a expedição.
    Acho que depois de uma viagem como essa, o mundo, que antes parecia grande, dá uma leve diminuída. Ushuaia, que era até então uma longínqua cidade do fim do mundo, agora é um lugar "logo ali", bastando descer uns 6 dias rumo sul.
    Imagino também a bagagem de aprendizado que trouxeram. Algo que muitos e muitos livros talvez não ensinariam, que só quem bota o pé na estrada e passa por todas as dificuldades reais aprende.
    Sem falar os amigos e as memórias de tudo que viveram nesses 37 dias.
    Curtam agora o merecido descanso em sua casa, com sua família e amigos!
    Parabéns Hailton e Izabel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nada como rever nossa gente e colocar tudo em dia, descansando tranquilamente no aconchego da casa!
      Gostamos da liberdade, explorar lugares, respirar outros ares, mas poder voltar também é maravilhoso, reconfortante...
      Ficamos felizes por termos cumprido essa missão.

      Obrigada! E continue por aqui!

      Izabel.

      Excluir
  4. A chegada é um momento especial! É quando reconhecemos a beleza da nossa casa e lembramos de que como é bom dormir na nossa própria cama. É quando matamos a saudade dos nossos, olhamos para trás e vemos com satisfação a trajetória de um sonho realizado. É refazer o caminho seguido relembrando com orgulho contando e re-contando aos amigos as aventuras e tudo o que se passou as dificuldades e os inúmeros bons momentos da viagem – do qual imagino, que somente alguns foram partilhados, afinal, vocês foram curtir ou postar? Rs.
    Enfim, desejo sinceramente que essa alegria da chegada compense o cansaço da viagem e que essa mesma alegria seja breve! Torço para que vocês estejam em breve novamente na estrada!!! Que essa seja mais uma de muitas expedições! Que o aconchego do lar ajude a planejar a próxima parada!
    Já havia agradecido, mas realmente obrigada! Com o blog pude acompanhar parte de uma experiência incrível que meu filho está tendo. Foi à forma de driblar a preocupação e os desencontros de horário com minha mãe! Raramente estamos on line ao mesmo tempo! Obrigada por me permitir imaginar o que esta sendo esta experiência maravilhosa para meu filho antes da sua chegada! E por fim, obrigada por comemorar a sua chegada, pois assim, mesmo com vocês tendo se separado já ha algum tempo, sei que assim se aproxima a chegada dos meus! Pois esse está sendo o maior período que fico sem meu filho brinco inclusive, quando me perguntam sobre os meus meninos, que desde o natal voltei a ser mãe no singular!Literalmente um dor e uma delicia, quando se tem dois meninos como os meus! Pois mesmo sabendo que ele está com as pessoas que mais amo, tendo momentos incríveis, ainda sim a saudade e o coração ficam apertados. E vocês diminuíram essa saudade!
    Espero um dia conhecê-los pessoalmente e enquanto isso espero mais ainda a próxima jornada! Sucesso e felicidades ao casal!

    Beijos de uma mãe emotiva e babona – rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras, Carolina, agradecemos sua presença e sua companhia no blog. Sei o quanto já deveria estar ansiosa por cada atualização, afinal precisava também de notícias de seus entes queridos, de seu filho... Fomos mais curtir que postar rsrsrs... na verdade, nem dava tanto pra postar porque era difícil encontrar internet. Quando encontrava, às vezes já estava exausta pra postar alguma coisa... e assim ia adiando... vc viu que muitas vezes postei 3 ou 4 dias de uma vez.
      Espero que possa reencontrar com seus pais com muita alegria, e principalmente com seu filho com muita saudade, mas também com satisfação, pois é uma experiência maravilhosa!

      Abraço... mãe é assim mesmo rsrsrs....

      Excluir
  5. Parabéns a todos. Uma empreitada deste naipe quando finalizada acrescenta uma dose muito grande de maturidade e felicidade...é muito bom. Fizemos o trajeto tendo o Ushuaia como destino final em dezembro/2012 último. Tivemos o prazer e muito mais, tendo como companheiros de viagem Vinicius, Katia e o Vitor, além da Karen em El Calafate. Foi sensacional, posso dizer que foi uma viagem sensacional. Tomei a liberdade de fazer aqui meu registro como forma de compartilhar com vcs a emoção e o privilégio de poder vivenciar aqueles momentos. Mais uma vez parabéns, torcendo para novos empreendimentos e a oportunidade de mais relatos de viagem.
    Tadeu Resnauer, Cristina e Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, Cristina e Eduardo, só quem passa por uma expedição dessas, sabe o que sentiu, presenciou, vivenciou... legal que pudemos trazer a vocês a lembrança nostálgica de toda essa aventura! É como passar por tudo de novo. Obrigada por comentarem aqui e continuem acompanhando. O blog não termina por aqui :) ... temos muito ainda que compartilhar. Abraço.

      Excluir
  6. Aehh!! pessoal mais uma vez parabéns pela viagem, tenham a certeza que inspiraram muita gente a se aventurar pelas estradas também. No mais estamos no aguardo dos relatos técnicos da viagem, que pelo visto vocês foram bastante cuidadosos na preparação (coisas do tipo: o que foi bom levar e o que não foi, o que deu problema no carro, dicas nas alfandegas e nos paises por que passaram, preços de hoteis e restaurantes e gastos gerais da viagem, levar real ou dolar e como fica o cambio e a aceitação das moedas nestes paises, documentação necessária,tenho duvidas também em relação ao combustivel que se encontra fora do Brasil, se da alguma alteração no carro....pô tão vendo que vão ter trabalho por um bom tempo eh eh!! Abraços, Nivaldo Figueiredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivaldo, os relatos técnicos estão por vir e também mais fotos. Como disse na resposta anterior, o blog não termina por aqui. Ainda teremos muito o que contar e trocar ideias e experiências, assim espero! Fique no aguardo ehehe...Obrigada.

      Excluir
  7. Bel, a gente que acompanhou daqui, fica sem palavras no meio de tanta beleza, aventura e tanta amizade. Imagino vocês que viveram tudo isso...

    Deu agora, lendo tudo isso, um misto de nostalgia com esperança. Nostalgia pela suas palavras de saudade de tudo que passou e teve que forçosamente deixar pra trás . Inevitável. Esperança de também sentir em suas palavras que pode-se viver coisas surpreendentes, descobrir maravilhas com a natureza e a cultura de outros lugares e conhecer pessoas fantásticas - muitas que "tem" nosso interior. E no fim, aprender com isso tudo, coisas excepcionais.

    Foi uma aventura e tanto que tenho certeza que vocês nunca esquecerão, bem como os que tiveram com vocês. E claro, outras virão.

    Aguardo também sobre as lições aprendidas. Quero aprender também apesar de não ter vivido.

    Sejam bem-vindos. Estava com saudades de você...

    Beijos da prima..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, quando se começa algo dessa grandeza, não se pode parar mais...rsrs... terminamos a viagem com vontade de planejar outras.
      Vou reviver tudo com muita nostalgia quando estiver colocando as fotos aqui... bom demais!

      Quase não tenho entrado na net esses dias que voltei. Quando a gente volta, tem que colocar tudo em dia e ir atrás das pendências que vamos deixando... resolvendo muitos problemas também.

      Estou voltando aos poucos para minhas coisas e o Ju também.... bem as poucos!

      Mas estamos sempre por aí heheh

      bjos!!!

      Excluir
    2. Pois é Bel.. não dá pra esquecer mesmo e sempre fica com gostinho de quero mais... Uma aventura e tanto que só vocês sabem... por mais que imaginemos...

      e por falar em imaginar.. Imagino ,mesmo como deve estar tudo por aí...

      Que tudo se resolva e organize...

      Saudades de conversar contigo..

      Beijos enormes...

      Excluir