segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Inspirações - parte 2

Este foi o segundo livro que adquirimos, o segundo que eu li: “Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro”, dos autores Roy Rudnick e Michelle F. Weiss, dois brasileiros. Também excelente, com fotografias de primeira. O carro também foi um Land Rover! Eles o reformaram de forma que puderam morar nele, modificaram-no bastante. Levaram quase três anos para dar a volta ao mundo por 60 países.

Claro que cada livro tem suas histórias distintas e as experiências de cada casal também se diferem umas das outras. A começar pelo itinerário desse segundo livro, que também foi diferente do primeiro. Passaram por lugares diferentes. 

Gostei muito desse também por sua leitura leve. O leitor pode vivenciar o dia a dia do casal (até mesmo sobre algumas diferenças conjugais), as aventuras, os perigos, as curiosidades... bacana terem terminado com uma citação do Christopher McCandless, mais conhecido como Supertramp (para quem não sabe, ele foi um jovem que se aventurou pelo Alasca pensando em viver isolado da sociedade e que teve seu fim trágico - "Na Natureza Selvagem").

E vai aí uma foto que eu e meu esposo tiramos com o próprio casal do livro, também no encontro de Land Rover em SC, após a palestra deles:



O site deles: www.mundoporterra.com.br. Também recomendo essa obra, viu? Capa do livro:


Por: Izabel.

4 comentários:

  1. Christopher McCandless uma lição de vida,"Na Natureza Selvagem"... que vcs tbm experimentem momentos mágicos nesta aventura. Bjos Sahra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Sahra!!! Que bom vc por aqui! Iremos sim, nos desligar de tudo e viajar... isso é que é vida! rsrsrs

      Excluir
  2. Não sabia ou não me lembrava da história de Supertramp..boa a informação..

    Que capa linda heim Bel...
    é interessante mesmo ver que apesar das fascinantes aventuras, existem as diferenças conjugais como você falou...

    Mas acho que tudo serve pra aproximar mais ainda o casal, pois é ali que se mostram realmente.... ou me ama ou me odeia..rs E tudo isso chama muito mais pro amor...

    Legal o registro das fotos com eles... e como disse sua amiga Sahra, vocês também viverão momentos mágicos. Estamos torcendo e ansiosos já por tudo..

    (ficou ótimo assinar nos posts... a gente pode direcionar o comentário)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, estou aberta a receber sugestões dos amigos para o bom funcionamento do blog, já recebi as suas, da Cleisi. Isso é bom!

      Vai ter um dia que meu marido vai querer postar heheh... ele sempre deixa por minha conta, mas vai ter o dia dele, né!

      Depois visite o site do casal desse livro. Todos os dois sites são mto bons, tanto do primeiro qto do segundo casal!

      Excluir