sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Do 31º ao 34º dias: Argentina e Brasil

31º dia: Córdoba - Argentina

No dia 25/01/2013, saímos de Mendoza e partimos para Córdoba, só para passar a noite. Ouvimos falar que lá é bonito, mas não vimos nada demais na cidade. Acredito que nos arredores sim. 

Mas, no caminho para Córdoba, fomos presenteados pela beleza das montanhas e da vista do alto. Subimos 2.250 metros de altura. Para que imagine a altura de lá, subimos até as nuvens. Passamos entre elas. 




__________________________________
32º dia: Resistencia - Argentina

No dia 26/01, saímos cedo de Córdoba. Passamos por Corrientes, cidade vizinha bem mais bonita. Foi um dia longo e cansativo de viagem.

Quando chegamos em Resistencia, nos decepcionamos um pouco rsrsrsrs... o caminho era bonito, mas a cidade não tem nada de belo. Voltando à memória, Resistencia (sem acento mesmo) foi a cidade em que acabou a luz quando a seleção brasileira foi jogar lá no ano passado... rsrsrs....

Ficamos lá só pra passar a noite. O dia seguinte seria muito melhor.



__________________________________
33º e 34º dias: Foz do Iguaçu - Brasil


Finalmente, no dia 27/01, entramos em nosso país. Passamos pela aduana pra carimbar passaporte, mas depois ficamos sabendo que não era necessário.

Jantamos, chegamos no hotel e fomos descansar para a maratona do outro dia.

No dia seguinte, pela manhã, fomos conhecer uma das 7 maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Mas fomos com nossos jipes. Recomendaram-nos fazer o passeio de barco e a trilha Macuco, mas como estávamos esgotados, preferimos ir até as trilhas mais próximas mesmo. 


Todos felizes em poder beber água brasileira, depois de mais de 1 mês kkkkkkk - dentro do ônibus que leva às Cataratas do Iguaçu







Quatis entre turistas


Queríamos entrar no Paraguai naquela noite, mas ficamos sabendo que todas as lojas fecham às 16 horas. Daí combinamos com o motorista de uma van, Paulo, de entrar novamente na Argentina (Puerto Iguazú) para algumas comprinhas em um free shop. É muito melhor pagar um motorista para lhe levar lá pois é menos problemático para passar pela aduana (ele recomendou só a identidade). Combinamos também com ele de nos levar ao Paraguai na manhã do dia seguinte.

Acordamos cedinho e fomos ao Paraguai para fazer algumas compras. Isso quer dizer que podemos (quem sabe) acrescentar mais um país em nossa lista rsrsrsrs... apesar de só passarmos pelas lojas.

E então, ao meio-dia, pegamos estrada novamente. Nosso caminho para casa.



Por: Izabel
Editado por: Hailton Jr.


2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... já ta cabando!!! Tava tão legal acompanhar vcs aqui da telinha!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cleisinha, acabando, falta ainda um último post pra finalizar.... e depois, só posts de dicas para quem saber mais sobre expedições! Eu tô aqui com o corpo dolorido rsrsr... vai demorar um pouco pra me recuperar dessa viagem!

      Excluir