sábado, 5 de janeiro de 2013

8º dia de viagem - Argentina

Já estou postando no blog direto do Ushaia, Fin del Mundo. Já é nosso 2º dia aqui. A próxima postagem será sobre nossos dias nesta bela cidade cheia de montanhas geladas. Em breve!


8º DIA: RÍO GALLEGOS - ARGENTINA

Saindo de Comodoro Rivadavia, no dia 02/01, fomos em direção ao Río Gallegos dormir uma noite para finalmente embarcarmos para Ushuaia no dia seguinte.

Um vento muito gelado no caminho! Frio, frio, frio... esse é o verão daqui! Tenho que ficar sempre agasalhada, porém meus dedos já estão ressecados e feridos por causa do tempo. É um frio seco, deve-se usar muito creme hidratante, manteiga de cacau ou protetor labial e tomar bastante água!

A fauna patagônica é interessante! Vimos pelo caminho muitas lhamas, emas, ovelhas, lebres, raposas, lobos e até um tatu atravessando a pista!

Consegui tirar algumas fotos à distância com uma lente 200 mm. Foto de uma ema na patagônia. Foto: Izabel.

Algumas lhamas dentro e fora da cerca. Essa cerca foi colocada para proteger a fauna da patagônia, porém as lhamas pulam com facilidade e muitas são atropeladas. Foto: Izabel.


Em um dos postos de gasolina em que passamos, havia um mural cheio de adesivos de expedições. Os viajantes sempre colocam pra deixar rastro de suas aventuras.

Encontraram nosso adesivo aí no meio? Bem ao lado do adesivo do Vinícius Maestrelli, para quem sabe.

Mais fotos no meio da estrada:




Por: Izabel

31 comentários:

  1. Que bom que vcs chegaram bem!!!! É muito diferente do nosso Brasil!!! As paisagem, os animais, clima!! Tudo muito exótico e lindo!!!
    Que lugar maravilhoso Bel e Junin!!!!
    Voltem logo que tá d+++ as postagem de vcs!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem muito por vir, Cleisi! Qdo vc vir as fotos de Ushuaia então, vai ficar doida! Vou postar sobre os 3 dias que ficamos em Ushuaia. Hoje estou aqui postando de um Café. Praticamente todos os Cafés aqui tem wi-fi. Ambiente mto bom nessa cidade! Bjos, fique com Deus!

      Excluir
  2. E amigos essa viagem é realmente demais ,são muitas emas ,guanacos, tatus , flamingos e uma paisagem que nos encantou. O clima seco é o companheiro da Ar. Agora estamos nós na estrada quase em Vacaria com muito verde e muita chuva. Simbora chegar em casa trabalhar para a proxima. Estamos acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até me lembrei agora que se chama guanaco essa lhama da Patagônia rsrsrs... Viu só seu adesivo? Continue nos visitando. Abraço!

      Excluir
  3. Muito boa as fotos Bel... tá gostando da cidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chique demais, Túlio!!! Tem um ar europeu, bonita e super gelada rsrsrs... fomos lá no gelo, em um glacial aqui perto!

      Excluir
  4. Izabel, que massa isso...continue postando fotos...Espero q corra tudo bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teuler, que bom que está nos acompanhando! Virão mais fotos massa ainda, vc vai ver! Abraço, Izabel.

      Excluir
  5. Que beleza Izabe/Hailton! Já em Ushuaia!
    Ficamos muito felizes em saber que chegaram bem.
    Eu fiquei emocionado também quando abri a foto dos adesivos e encontrei o adesivo de nossa expedição do ano passado no meio de tantos outros adesivos ( na parte de cima do vidro, centralizado, mas quase na borda do vidro com a madeira "Expedição Patagônia 2012 SLourenço MG", um retangular meio branco.
    Até a próxima atualização!!
    Aproveitem aí!!
    Preá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vi sim, Preá!!! Foi um dos adesivos que chamou nossa atenção por ser de MG! Obrigada por comentar! Izabel.

      Excluir
  6. Que maravilhoso saber que já estão em Ushuaia! Agora é curtir bastante e enviar fotos prá gente. Estou feliz em saber que estão bem e gostando da viagem. Deus lhe abençoe. Bjos meus queridos. Amo vcs. Mãe e sogrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, Lúcia, que tá tudo correndo super bem!!! Achei que até íamos resfriar com todo esse gelo aqui, mas que nada, está nos fazendo é bem! rsrsrsrs
      Quem responde é a Bel: Lúcia, minha irmã não tem net, se vc puder nos trazer notícia sobre meu pai, fazendo favorzinho... Bjos, fique com Deus!

      Excluir
    2. Querida Bel, fique tranquila. Falei com a Téia e ela tem ido lá e está tudo blz. Amanhã ela irá novamente, mas acha que sua irmã não viajou hoje pq tá alagado lá prá onde eles iam ou vão, no Rio de Janeiro.
      Tentei 3 vezes falar com seu pai por telefone e ele não me ouviu, a ligação estava baixa prá ele que escuta pouco. Achei a voz dele super normal. Eu falei quem eu era e ele respondeu: "a Izabel tá viajando". Mas valeu, pelo menos percebi que ele está bem. Ótimo passeio. Bjos prá vc e para o Júnior tb. Deus lhes abençoe sempre.

      Excluir
    3. Lúcia, muito obrigada por fazer esse favor. Realmente ele tem dificuldades pra ouvir!
      Estou tentando ligar lá, mas toda vez, ninguém me atende!

      Bjos, fique com Deus!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fiquem tranquilos. Aqui está tudo bem. A Lara tá ótima. Estou cuidando dela direitinho. Tá tudo no controle Divino. Tô com saudade, mas aguento esperar a volta de vcs, com a graça de Deus.... Bjs. Lúcia Pariz.

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Estamos seguindo vcs, continuem postando! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  10. Juninho e Bel, parabéns por terem chegado ao Ushuaia. Estou acompanhando e lendo as postagens. Muito legal a aventura e as fotos belissímas.
    Dá uma vontade danada de fazer uma viagem assim. Quem sabe no futuro, né!!!
    Abraços e curtam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime um dia a ir, ué! rsrsrs... A viagem é bastante cansativa, mas vale a pena demais, fica para sempre... Abraço!!! Fique com Deus!

      Excluir
  11. Nossa até que enfim consegugi abrir!!!!
    Izabel muito obrigada!!! Sou filha da Josy e mãe do Fernando!

    Acho que quando meus pais entram no carro esquecem da vida...rsrrs
    Não dão noticias, não ligam....rsrsr

    Bom ver daqui... me emocionei! Obrigada!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Ah, eles não dão notícias, né... ah, mas deixe eles, estão curtindo a vida!
      Fique tranquila que está tudo bem!!!

      Abraço.

      Excluir
  12. Oi Bel..saudades.. Que diversidade a fauna.. amei ver os bichos.. que riqueza!
    Finalmente chegaram ao fim do mundo que você tanto falava..hihihi...

    Ahhh fique com vontade de estar aí tomando o café com você..que delicia!

    Aproveita prima... um beijo grande pro6!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquelas fotos de bichos fui eu quem fotografou hehehe...

      Minha filha, cada Café mais legal que o outro! E aqui as pessoas, assim como em outros países, tem essa cultura de cafeteria mesmo!

      Eu adoro esse ambiente!!!

      Bjos!

      Excluir
  13. Oi Primos, que paisagens lindas, deve estar uma maravilha por aí... aproveitem bastante! Um grande Abraço: Carine & Pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vcs por aqui!!!! Continuem a nos acompanhar. Bjos!!!

      Excluir
  14. Achei meu adesivo ali no meio!

    Expedição Ararê!!

    ResponderExcluir